Destaques

FMUC convida Séniores para estudo sobre envelhecimento saudável

FMUC convida Séniores para estudo sobre envelhecimento saudável
 
Estima-se que em 2030 o número de idosos com mais de 70 anos na Europa, tenha aumentado 40%.
Perante estes dados o estudo DO-HEALTH assume-se como uma investigação destinada apenas à população com mais de 70 anos.
Este estudo acontecerá na Clinica Universitária de Reumatologia na Faculdade de Medicina sob a direcção do Prof. José António Pereira da Silva (Professor na FMUC e Director do Serviço de Reumatologia no CHUC).
Pretendemos avaliar três medidas naturais ‐a Vitamina D, o Ómega‐3 e o exercício físico em casa. A nossa questão: Que impacto estes três factores, separadamente ou em conjunto, têm na longevidade e envelhecimento saudável?
Este é um poderoso esforço da U.E. para contribuir para o envelhecimento saudável e é simultâneo à candidatura de Coimbra como cidade de referência nesta matéria!
Este estudo não envolve custos nem riscos significativos para o participante, aliás estudos anteriores sugerem que estas medidas terão um óptimo impacto na sua saúde.
Participe e divulgue este convite a todos os idosos seus conhecidos, a sua ajuda é preciosa para o recrutamento de 300 idosos na região.
 
Saiba mais em:
Artigo do “Diário de Coimbra” de 4 de março de 2013 - http://reumacare.pt/files/noticia-do-Health.pdf
 
 
Vídeo de apresentação do estudo (em ingles) - https://www.youtube.com/watch?v=im7OOt1n1Vg&feature=youtu.be